Um Dylan Dog da Oscar

23 de set. de 2008
Postado por xxxKY

Mais uma vez a collana Oscar Mondadori Bestsellers hospeda Dylan Dog, nas prateleiras das livrarias. O volume substancial dessa edição é composto de cinco aventuras do canônico comprimento de 94 páginas e uma menor de 16.

Começa com a história que dá o título ao volume Mondadori, "La strada verso il nulla" (O caminho rumo à insignificância), publicada originalmente para o número 153 para as séries mensais, onde Tiziano Sclavi, escreveu sobre o tema do famoso escritor Carlo Lucarelli, o leitor é o inquilino do número 7 Craven Road, em uma viagem obsessiva e sonhos, ilustrado por John Freghieri ao longo das estradas infernais da Inglaterra.

Em "La Mummia"(a Múmia), escrito por Claudio Chiaverotti para desenhos evocativos de Piero Dall'Agnol (publicada pela primeira vez no número 55 do Dylan Dog), um ritual mortal começou no Egito antigo e chegando até Londres nos nossos dia.

Continua com a inquietante "Gente che scompare"(Pessoas que desaparecem), (Dylan Dog 59) onde novamente Sclavi, na companhia do desenhista Gianluigi Coppola, levam Dylan até os pesadelos de Melanie Cruz, uma menina que vê as pessoas literalmente desaparecendo diante dos nossos olhos!

Giuseppe De Nardo e Nicola Mari, em "Daisy & Queen" (retirada da ducentésima edição mensal), temos dois gêmeos estranho, mas unidos pela natureza diversa pelo mesmo trágico passado que está a indo ao encontro da salvação ou da morte...

Paola Barbato Piccatto e Luigi, em "Il Pifferaio Magico"(O piper mágico), (Dylan Dog 210), fala-nos um conto de fadas negras na qual o detetive do pesadelo está envolvido na causa do enigmático Hamlin, Mefistófeles gerente de um Safari.

Para concluir o volume, "Era morta", retirada da quarta edição de Dylan Dog Gigante, a pequena história em que Sclavi e Angelo Stano nos faz encontrar Channing, um detetive de outro tempo que segue o rastro de uma menina-fantasma.

_________________________________________

Textos retirado e traduzido do Web site Sergio Bonelli Editore

link: http://www.sergiobonellieditore.it/news/comics_set08/oscardyd.htm

0 comentários: