ENTREVISTA: Roberto Granzotto

7 de nov. de 2008
Postado por xxxKY

Clique para seguir ao Julia Kendall - BLOG

Essa é a primeira que vemos quando visitamos o Julia Kendall - BLOG. Administrado por Roberto Granzollo, João Baptista e Diego.
Convidei o pard Roberto para conceder uma entrevista ao Bonelli NEWS.
____________

BN- Começando. Fale um pouco de você. Onde mora? Onde e quando nasceu? Em que trabalha?

Roberto- Moro em Florianópolis - SC desde que nasci, por enquanto estudo, oitava série do ensino fundamental.

BN- Quando começou a ler as HQs Bonelli?
Roberto- No ano de 2004 eu li o meu primeiro Tex, era leitor assíduo de turma da Monica e havia enjoado daquela coisa "pacífica" um dia vi uma capa de uns índios corrento a cavalo com machadinhas e logo
Me empolguei para comprar.

BN- Porque um personagem Bonelli, e não outro?
Roberto- Eu não conseguiria responder esta questão pois sei que todos os personagens tem histórias magníficas, o único personagem que pra mim se sobressai um pouco é o Tex devido ao que ele
representa pra mim e pros outros leitores.

BN- Qual a melhor história que já leu dos personagens Bonelli? Qual aconselha aos novos leitores?
Roberto- A história que mais gostei do Tex, por incrível que pareça não é tão adorada por outros pards, sei que a maioria gostou mas não achou aquilo tudo, mas pra mim foi uma história perfeita
é a edição número 30 do almanaque Tex, "O preço da honra" aconselho a todos é uma história muito comovente sobre a história da vida da família de um índio(natay) que sofre muito.

BN- Como surgiu a idéia da criação do Julia Kendall - Blog?
Roberto- Vi que tínhamos vários blog na "blogosfera bonelliana" entretanto nunca tinha visto um especialmente de Julia, então criei para homenagear a querida personagem.

BN- Qual principal objetivo pretende alcançar com o Julia Kendall - Blog?
Roberto- O meu único objetivo com o Julia Kendall - Blog é conquistar novos leitores, tarefa que tento cumprir todos os dias, aconselhando amigos a ler, e isso não é em vão, ja consegui
fazer várias pessoas lerem e todas gostaram muito.

BN- Acha que a "blogsfera bonelliana" está bem representada?
Roberto- Está muito bem representada devido aos organizadores dos blogs serem muito competentes e fazerem seu trabalho com seriedade e responsabilidade, o que é muito importante para
nossos personagens.

BN- Quais Blogs Bonellianos conhece? quais indica?
Roberto- São esses:
Blog do Dampyr
Aventuras de uma Criminóloga
Blog do Tex
Blog do Zagor
Blog Só Quadrinhos
Blog do Zagor
Júlia Kendall Blog
Ken Parker BLOG
Blog do Mister NO
Todos são ótimos, criados por pessoas responsáveis, mas acho que o que mais gosto de todos especialmente é o Blog do Mister No feito pelo nosso pard Jário, um blog súper organizado
Que merece minhas considerações.

2 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Roberto há tão pouco tempo no mundo dos Bonelli, e já faz um dos melhores trabalhos da internet em prol dos quadrinhos bonellianos.

ótimo conhecer um pouco mais de um amigo.

Belo trabalho.

Abraços

Jário Costa disse...

Obrigado amigo, por mais uma vez citar o meu nome como referência, infelizmente o Blog do Mister No foi excluído por razões coerentes. Mais o piloto aventureiro sempre estará presente no meu novo trabalho na Blogosfera: HQ Clube!

Jário Costa.