Tex - Junho

15 de jun. de 2008
Postado por xxxKY


Clássicos de Tex 15
O Grande Rei

No coração do Canadá, na região dos Mil Lagos, Tex Willer deve encarar a ameaça de Louis Laplace, um ex-escravo negro que ficou rico e que, devorado pelo rancor com as humilhações que sofreu no passado e levado por uma megalomania, mandou construir um enorme castelo em estilo medieval no qual todos usam trajes como antigos soldados romanos. Apelidado de Grande Rei e de Leopardo Negro, em sua loucura pretende fundar um império e expulsar os europeus do continente americano. Para atingir seu objetivo, desencadeia uma guerra sangrenta contra os brancos racistas, só que ele, por sua vez, explora a "raça inferior" dos peles-vermelhas, os "índios primitivos".
É a história trágica de um louco que sonha em reescrever a história, numa trama contada com maestria por Gianluigi Bonelli e magnificamente ilustrada por A. Galleppini.

Texto: G. L. Bonelli
Desenhos: A. Galleppini
__________________


Tex Férias - 7
Encontro com a Morte
Ao investigar o assassinato do índio Nachite, Tex e Carson enfrentam um poderoso grupo de mineradores inescrupulosos, dispostos a tudo para encobrir o segredo sob as cinzas de um cemitério indígena. Mas a verdade brutal só será revelada com mais sangue, vingança e… remorso! História completa de 240 páginas, desenhada pelo excelente Vincenzo Monti.

Texto: C. Nizzi
Desenhos: V. Monti





____________________


Tex Coleção - 257
Um País em Chamas
No encalço de Roger e Pierre Goudret, os dois primos que estão sublevando todo o Canadá de língua francesa contra a dominação britânica, Tex e Jim Brandon tentam se infiltrar entre os rebeldes, numa ação audaciosa no centro de recrutamento mas são reconhecidos. Após um áspero confronto, terminam capturados por Donovan, ex-sargento dos montadas que passou para as fileiras da revolta...

Texto: G. Nolitta
Desenhos: F. Fusco



*************************




0 comentários: