ENTREVISTA: Ilson Nogueira

26 de out. de 2008
Postado por xxxKY

Com uma bela entrevista concedida por Ilson Nogueira Junior, admistrador do Blog AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA, começarei com as entrevistas no Bonelli NEWS. As entrevistas servirão para vocês visitantes dos blog, conheçam quem está por traz de cada um deles.
Agora, fiquem com a entrevista:

BN- Começando. Fale um pouco de você. Onde mora? Onde e quando nasceu? Em que trabalha?

Ilson- Chamo-me Ilson Nogueira Junior, nasci na cidade Angatuba no interior do estado de São Paulo, no dia 02 de Setembro de 1980, portanto atualmente estou com 28 anos de idade, atualmente resido na cidade Itapetininga, também interior do estado de São Paulo, onde trabalho em uma fábrica de baterias.

BN- Quando começou a ler as HQs Bonelli?
Ilson- Quando tinha 8 anos de idade comecei a ler “Tex”, conheci a revista através do meu pai que era um colecionador, ele comprava o gibi mensalmente e depois que ele terminava de ler me deixava ler também.
Foi assim que começou o meu interesse pelas HQs Bonelli, as estórias eram muito boas e os desenhos maravilhosos, comecei a freqüentar as bancas da cidade Cotia-SP, onde eu residia nessa época, logo me interessei também por “Zagor” e posteriormente “Mister No”.
Evidentemente que pela minha idade, nessa época não tinha condições financeiras de colecioná-las e depois de alguns anos, meu pai também parou de comprar as edições de “Tex”.
Na minha adolescência, já trabalhando e residindo em Itapetininga-SP, comecei a comprar minhas próprias revistas, comecei a colecionar “Tex” que era publicado pela Editora Globo, e encontrei em um Sebo, algumas revistas do “Nick Raider”, “Martin Mystère”, “Dylan Dog” (Editora Record) e “Jonah Hex” (Editora Sampa).
Quando a editora Mythos começou a publicar as HQs Bonelli, colecionei as edições de Nick Raider e Ken Parker, adquiri também algumas edições de Martin Mystère e Dylan Dog, e coleciono até hoje “Tex”, “Zagor”, “Mágico Vento” e “Aventuras de uma Criminóloga”, recentemente adquiri as três primeiras edições de Dampyr, ainda não tive tempo de ler, mas pretendo completar a coleção com as doze edições publicadas pela Editora Mythos.

BN- Porque um personagem Bonelli como Julia Kendall e não outro?
Ilson- Na verdade gosto muito de todos os personagens da Editora Bonelli, porém dentre eles tenho preferência pela personagem Júlia Kendall, devido o contexto das suas estórias e os roteiros que são muito bem elaborados pelo genial Giancarlo Berardi, os personagens coadjuvantes são interessantes e as tramas que os envolvem são muito bem elaboradas, sem falar nos desenhos, que são de alto nível.

BN- Qual a melhor história que já leu do Julia Kendall? Qual aconselha aos novos leitores?
Ilson- Aconselho aos novos leitores que leiam todas as edições de Júlia, é difícil escolher a melhor estória, pois a maioria é ótima, porém as que eu mais gostei são as seguintes:
Edição 01 – Olhos do Abismo
Edição 02 – Objeto de amor
Edição 03 – Na mente do monstro
Edição 06 – Jerry desapareceu
Edição 07 – A longa noite de Sheila
Edição 18 – Voltando para casa
Edição 29 – No ritmo do sangue
Edição 44 – O espelho quebrado

BN- Como surgiu a idéia da criação do Blog AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA?
Ilson- Além de estórias em quadrinhos, também gosto muito de seriados de televisão como Lost, Prison Break e Heroes, e acesso diariamente alguns blogs relacionados a esses seriados para saber as novidades, teorias, curiosidades, e trocar idéias sobre os episódios e matérias no campo de comentários dos blogs. A idéia de criar o blog “AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA” surgiu exatamente visitando esses blogs.

BN- Qual principal objetivo pretende alcançar com o Blog AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA?
Ilson- Os principais objetivos são:
Primeiramente ampliar a divulgação do gibi, para que mais pessoas se tornem leitores fiéis da revista, garantindo assim que a mesma tenha vida longa no Brasil e não venha a ser cancelada como aconteceu com outros bons gibis da Editora Bonelli publicados em nosso país.
E em segundo lugar promover a troca de idéias sobre as estórias publicadas, através do campo de comentários do blog, por isso, aproveito a oportunidade para pedir aos visitantes do blog que deixem seus comentários quando possível.

BN- Acha que a "blogosfera bonelliana" está bem representada?
Ilson- Com toda certeza está bem representada, visito os blogs que abordam as HQs Bonelli diariamente e fico muito satisfeito com o material que é publicado.

BN- Quais Blogs Bonellianos conhece? quais indica?
Ilson- Os blogs Bonellianos que eu conheço e indico são os seguintes:
Bonelli News - http://bonellinews.blogspot.com/
Blog do Tex - http://texwiller.blog.com/
Blog do Kan Parker - http://kenparker.blogspot.com/
Blog do Mister No - http://misternobr.blogspot.com/
Blog do Zagor 1 - http://zagorgigante.blogspot.com/
Blog do Zagor 2 - http://www.zagorblog.blogspot.com/
Resumo dos Blogs - http://www.planetaki.com/bonellihq
Blog da Júlia - http://juliakendall.blogspot.com/

E claro, o blog “AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA”
http://www.juliahq.blogspot.com/
Clique para ir até o blog
____________________________________
Caro Ilson Nogueira, agradeço muito pela entrevista que concedeu.

(Clique nas fotos para aproveitar a extensão completa das mesmas)

1 comentários:

Lucas Pimenta disse...

ótimas fotos, e um excelente trabalho, da parte de ambos!

A irmã mais nova de Ken Parker, está bem protegida na internet!

Parabéns